A Google deve apresentar o Android 9.0 P este ano e diversos rumores apontam algumas das funções que devem chegar com o sistema, que está sendo chamado provisoriamente de Pistachio Ice Cream (Sorvete de Pistache) pelos desenvolvedores.
Segundo informações do Bloomberg, uma das novidades que o sistema operacional vai trazer é o suporte nativo para telas com entalhes, como é o caso do iPhone X. O Android P também teria otimizações para displays dobráveis e múltiplas telas.
Outros indícios encontrados por desenvolvedores do fórum XDA indica que o Android P também vai notificar usuários quando uma chamada estiver sendo gravada. Segundo a fonte, a funcionalidade emitirá sinais sonoros a cada 15 segundos e a implementação dependerá das operadoras de telefonia.
Ainda não temos informações oficiais sobre o Android P, nem mesmo uma possível data de lançamento para o sistema, logo, as informações citadas acima ainda não foram confirmadas pela Google.
Via: Bloomberg
- Categorias
- Tags