O mercado de smartphones voltará a crescer em 2017, aumentando seus lucros anuais para US$ 1,53 bilhões até 2021, segundo uma pesquisa da IDC. Esse segmento tem passado por um período de dois anos de estagnação com o menor crescimento em relação aos anos anteriores.
Próximos smartphones Nokia não terão lentes Carl Zeiss e software PureView
De acordo com a IDC, o mercado deve crescer 4,2% em 2017. No ano passado, o crescimento foi de 2,5%, um dos menores números desse setor. A companhia de pesquisas também previu um período de crescimento durante cinco anos, onde a taxa de crescimento anual comporta (CAGR) será de 3,8%.
Ryan Reith, vice-presidente de um setor da IDC, disse que o crescimento é derivado da tendência de empresas apostarem em mercados de baixo custo. As previsões também apontam o aumento de vendas de unidades phablets (sendo 680 milhões de unidades vendidas até 2021).
Lenovo voltará a usar a marca Motorola em seus smartphones mundialmente
A plataforma Android manterá domínio no segmento mobile, tendo preços competitivos e sendo inserida em mercados emergentes. Os smartphones de 5″ ou mais se tornarão populares, contabilizando cerca de 91% dos dispositivos Android até 2021, segundo a IDC.
- Categorias
- Tags