De acordo com informações vindas do Bloomberg, a Apple possui uma fábrica secreta na Califórnia e, pela primeira vez em sua história, está trabalhando na produção de telas. A instalação fica próxima do campus principal da empresa em Cupertino.
Segundo as fontes próximas da empresa que falaram com o Bloomberg, a Apple está investindo em pesquisa para produzir em massa displays MicroLED, tecnologia que promete trazer telas mais brilhantes, finas e com menos consumo de bateria.
As fontes indicam que o processo de produção é extremamente complicado e está sendo estudado há anos pela empresa. As estimativas indicam que o relógio Watch será o primeiro produto a adotar a novidade, enquanto os iPhones só devem receber a tela própria da Apple dentro de 3 a 5 anos.
Atualmente, a Apple utiliza displays vindos de concorrentes do mercado mobile, como Samsung e LG. A empresa é conhecida pela produção de diversos componentes próprios para seus produtos, desde processadores até o sistema operacional iOS.
Levando em conta os padrões, a migração da empresa para uma produção de telas originais sempre foi provável. A Apple ainda não comentou oficialmente sobre a suposta fábrica secreta de telas MicroLED.
Via: Bloomberg
- Categorias
- Tags