Índice do Artigo

Android

Archos apresenta scooter equipada com sistema operacional Android Oreo

A fabricante Archos anunciou o lançamento da Citee Connect, primeira scooter a trazer o sistema operacional Android 8.0 Oreo integrado.

O produto traz uma tela de 5 polegadas que funciona como painel para exibição status e informações como localização e bateria do produto, além de trazer funções similares as presentes em um smartphone, como atender ligações e aplicativos.

O painel é protegido com um vidro que suporta quedas e o veículo conta com 1GB de RAM e 8GB de armazenamento para a execução do OS e salvamento de arquivos. O sistema operacional pode ser conectado na internet via rede 3G.


Na parte da mobilidade, a Citee Connect traz corpo compacto e dobrável feito em alumínio, o que garante resistência e pouco peso. O veículo pode ser operado em três configurações de velocidade diferentes e é capaz de alcançar até 25 km/h.

Com duas rodas de 8,5 polegadas, a scooter também possui discos de freio, luzes de sinalização e uma buzina para garantir mais segurança.

A Archos Citee Connect estará em exibição durante a MWC 2018, que acontece a partir de 26 de fevereiro, e chegará ao mercado até a metade do ano por 500 euros, cerca de R$ 2.003 em conversão direta.

Via: Guru3D