As autoridades da Coreia do Sul não se contentaram com os resultados internos da Samsung sobre as explosões do Galaxy Note 7 e vão divulgar um relatório próprio a respeito dos problemas do smartphone. E não só isso, o governo sul-coreano pretende também emitir novas regras para evitar esse tipo de problema e agilizar sua divulgação, caso ele ocorra.
“Quando as novas regras começarem a valer, fabricantes de smartphones vão ter que começar imediatamente uma investigação – logo depois de ser submetido o relato – para provar que os incêncidos e explosões foram causados por partes defeituosas ou uma força externa. No último incidente do Galaxy Note 7, levou 10 para a Samsung reportar o primeiro caso para o governo. Naquele momento não havia um requerimento de tempo para notificar as autoridades.“
Espera-se que o relatório oficial do governo seja divulgado na segunda-feira, junto com as novas regulações que vão se aplicar a todas as fabricantes de smartphone que operam na Coreia do Sul. Essas novas regras vão ser implementadas ao longo do próximo ano, então smartphones que já estejam em desenvolvimento, possivelmente o Galaxy Note 8 inclusive, não vão ainda estar submetidos a ela.
- Categorias
- Tags