O Essential Phone foi um aparelho que gerou muitas expectativas na indústria e, apesar de não ter sido um monstro nas vendas, teve cerca de 50 mil unidades comercializadas desde o lançamento em agosto, segundo uma estimativa compartilhada pelo Android Authority.
A Essential não revelou números oficiais de venda de seu dispositivo topo de linha, mas o aplicativo de câmera exclusivo do smartphone conta com mais de 50 mil downloads na Play Store, indicando essa margem de vendas.
O Android Authority informa que o número não é 100% correto, pois registros de novas contas após a revenda do aparelho e ROMs customizadas, por exemplo, podem acabar gerando mais números de download dos apps.
Ainda assim, é possível ter uma ideia do alcance do aparelho da Essential que compete com smartphones como iPhone X, Google Pixel 2 e Galaxy S8.
O aparelho não chegou nem perto de concorrentes, uma vez que está disponível em poucos mercados e não possui apoio de operadoras. O smartphone também sofreu um corte no preço de US$ 200 em outubro, o que pode ser um indicativo que os investidores esperavam um sucesso maior nas vendas.
Criado por Andry Rubin, um dos nomes por trás do sistema Android, o Essential Phone é o primeiro smartphone da startup Essential. Segundo Rubin, o objetivo do aparelho é “ganhar o coração e mente dos consumidores”, para focar nos ganhos com lançamentos futuros.
Andy Rubin, um dos criadores do OS Android e também do Essential Phone
Com um corpo fino e praticamente sem bordas, o Essential PH-1 traz tela de 5.71'' com resolução de 2560×1312 pixels, processador topo de linha Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento UFS 2.1.
Na parte de câmera, o Essential Phone traz sensor duplo de 13 MP atrás, com tecnologia de fusão de imagem e abertura f 1.85. Na frente, o dispositivo possui câmera de 8 MP capaz de gravar em 4K. A bateria é de 3040 mAh
O smartphone também conta com dois anos de suporte para o Android garantido e um sistema de modularidade que permite conectar uma câmera 360°. O aparelho ainda não está disponível no Brasil, mas pode ser comprado lá fora por US$499.
- Categorias
- Tags