A Samsung costuma deixar a função de Radio FM de fora de seus aparelhos topo de linha, mas graças a uma parceria com a NextRadio, a empresa disponibilizou nos Estados Unidos a funcionalidade para o Galaxy S9 e S9+ vendidos por operadoras.
O problema, porém, é que nenhum modelo desbloqueado recebeu a ferramenta. Aparentemente, a companhia teve problemas para implementar a atualização que trouxe o rádio FM nos modelos sem vínculo com operadoras, mas uma solução já está a caminho.
Segundo informa o XDA Developers, a empresa não conseguiu liberar o rádio FM em aparelhos sem operadora por causa de um bug no software dos smartphones, mas já está trabalhando para corrigir o equívoco. Com isso, todos os usuários do Galaxy S9 e S9+ receberão rádio FM nos Estados Unidos.
Nativamente, os smartphones trazem um chip para recepção de rádio FM, mas as empresas costumam desabilitar a funcionalidade em dispositivos topo de linha. No ano passado, porém, a funcionalidade foi essencial durante os furacões que atingiram os EUA, já que, em algumas situações mais catastróficas, o rádio era a única forma do usuário conseguir informações vitais.
O Galaxy S9 e o S9+ chegaram recentemente ao Brasil por preços a partir de R$ 4.299. Por padrão, possivelmente teremos a funcionalidade de rádio FM desligada nos modelos brasileiros, mas como aconteceu nos Estados Unidos, isso pode ser alterado futuramente.
- Categorias
- Tags