Índice do Artigo

Android

MIUI 12: Xiaomi dá mais um indício de que lançamento da interface está próximo

Empresa encerrará as atualizações com novidades da MIUI 11, possivelmente para focar na nova versão

MIUI 12: Xiaomi dá mais um indício de que lançamento da interface está próximo
Créditos: Xiaomi

Mais um indício de que a apresentação completa da MIUI 12 está próxima foi dado pela Xiaomi. Segundo informa o Gizmochina, a companhia anunciou que vai parar o desenvolvimento da MIUI 11, interface customizada distribuída com o Android 10. Com isso, a tendência é que a fabricante comece a dar mais ênfase para a nova versão do software.

Em um comunicado compartilhado com o beta da MIUI 11 versão 20.3.23, a equipe por trás do software disse que vai encerrar o desenvolvimento da interface customizada a partir da semana que vem. A empresa também falou que vai suspender as atualizações com problemas por tempo indeterminado.


(Imagem: Xiaomi Today/Reprodução)

A Xiaomi não explicou o motivo da suspensão, mas o ocorrido pode ter ligação com a crise do Coronavírus. A doença COVID-19 finalmente está sendo controlada na China, mas está assolando o mundo e fazendo milhares de vítimas na Europa. 

Agora que a crise já está sendo superada no país Natal da companhia, a tendência é que a firma foque seus esforços no desenvolvimento da MIUI 12. A interface inspirada no Android 11 foi apresentada em janeiro e até já teve uma lista de aparelhos compatíveis divulgada anteriormente.

Recentemente, um cronograma de lançamento da interface customizada apareceu no fórum Mi Community, indicando que a versão beta da MIUI 12 deve chegar em maio. Com isso em mente, possivelmente a Xiaomi vai revelar as funcionalidades do software de maneira oficial em breve.

Mesmo com o desenvolvimento da MIUI 12 em andamento, os usuários só devem colocar as mãos na versão estável do software a partir da segunda metade do ano. A Xiaomi costuma liberar sua nova interface customizada logo após o lançamento oficial do novo Android, que costuma chegar ao mercado a partir de setembro.

Via: Gizmochina