A Samsung anunciou o lançamento de seu novo topo de linha, o Galaxy S8 e S8+, no mercado brasileiro. O aparelho chega com preço a partir de R$ 3.999 e R$ 4.399, respectivamente. A pré-venda começa amanhã (18/04), com os primeiros 20 mil clientes levando um Gear VR com controle remoto. Os aparelhos chegam no dia 12 de maio.
Os dois aparelhos contam com telas bastante amplas e um corpo não muito grande graças a bordas praticamente inexistentes em torno da tela.
O Galaxy S8 vem carregado de especificações topo de linha. O SoC é um Qualcom Snapdragon 835 ou Exynos 8895), com um total de 4GB de memória RAM e tela Super AMOLED tem resolução QuadHD (2560×1440). Ambas as versões tem especificações semelhantes, só mudando o tamanho da tela e a quantidade de bateria. O S8 tem tela de 5,8″ e 3000 mAh, enquanto o S8+ tem tela de 6,2″ e bateria de 3500 mAh.
Comparativos do Galaxy S8: veja as specs do novo Samsung contra outros topo de linha
Entre os destaques do aparelho está o “Infinity Display”, um design que ocupa praticamente toda a área frontal com a tela. As bordas nas laterais são praticamente inexistentes, enquanto as bordas inferiores e superiores foram bastante reduzidas. Por conta do espaço disponível, os tradicionais botões de interação na base do aparelho forma retirados e agora o Galaxy utiliza botões virtuais na própria tela. O botão home tem uma resposta háptica na tela para dar um feedback ao usuário quando o pressionar, algo que a Samsung tem chamado de “botão invisível”.
No Brasil o aparelho estará disponível nas cores preto, prata e ametista
Na câmera não houve grandes mudanças: o sensor é o mesmo utilizado no Galaxy S7, com 12MP, tecnologia dual pixel e estabilização óptica. Diferente das concorrentes, a Samsung não apostou em uma proposta de duas câmeras traseira, manteve o tradicional modelo com apenas uma. Outro recursos mantidos são o carregamento por indução e a resistência a água e poeira IP68.
Samsung anuncia Dex, hub para Galaxy S8 virar um PC Android
Entre as principais novidades está o Samsung DeX, uma estação que transforma o smarpthone em um PC através de um dock com múltiplas conexões para cabos de rede, mouse, tela e teclado, em um conceito muito parecido com o Windows Continuum. O foco é atender quem trabalha se deslocando muito, e que deseja poder “carregar seu PC no bolso”.
Outra aposta da empresa sul-coreana foi na assistente inteligente, fazendo frente a empresas como a Amazon e a Google. O Galaxy S8 irá integrar o Samsung Bixby, um software capaz de receber comandos por voz e realizar ações contextuais, entendendo as informações que estão na tela, a posição da pessoa e até mesmo o reconhecimento de locais através da câmera. Segundo a Samsung, o Bixby será capaz de aprender com a rotina da pessoa e se adaptar a suas necessidades.
O Bixby estará disponível em inglês a partir de junho para o consumidor brasileiro, e uma versão em português está em desenvolvimento.
Samsung anuncia assistente de voz “Bixby” que estreia no Galaxy S8
No mercado internacional o aparelho entrou pré-compra no dia 30 de março, com lançamento nos Estados Unidos marcado para o dia 21 de abril.
- Categorias
- Tags