A Samsung confirmou que possui planos para trazer de volta o Galaxy Note7, mas como um aparelho remanufaturado (do popular termo em inglês refurbished). Isso muda o discurso da companhia, que no ano passado disse que iria apenas se livrar dos dispositivos devolvidos no gigantesco recall.
O plano será executado em 3 partes. A primeira é recuperar os componentes que podem ser salvos, como módulos de câmera e semicondutores. Depois, eles vão extrair metais com a ajuda de empresas que sejam “amigáveis com o meio ambiente”. Para finalizar, a Samsung pretende vender aparelhos remanufaturados onde for possível.
Rumores indicam que os dispositivos reciclados terão uma bateria de menor tamanho e capacidade – com o objetivo de evitar que ela superaqueça e pegue fogo.
De acordo com a própria Samsung, eles vão trabalhar junto dos reguladores locais para aprovar a venda dos dispositivos. Por isso, ela ainda não divulgou nenhum mercado onde isso vai acontecer.
“O objetivo de introduzir dispositivos remanufaturados é apenas reduzir e minimizar qualquer impacto ambiental”, defende um comunicado oficial da Samsung. ” Os detalhes do produto, incluindo nome, especificações técnicas e preços vão ser anunciados quando o dispositivo estiver disponível”. Apesar disso, a empresa confirmou que não vai vender os Galaxy Note7 remanufaturados nos EUA.
- Categorias
- Tags