Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (6) pela SellCell revelou que o Galaxy S23, da Samsung, perdeu quase metade do valor de mercado nos últimos dois meses. Os números mostram que o novo dispositivo da empresa da Coreia do Sul perdeu cerca de 43,3% de valor desde o lançamento.
Mesmo com a alta porcentagem de desvalorização no mercado, o Samsung Galaxy S23 não foi o celular que mais desvalorizou neste período. Isso porque os resultados apresentados pela SellCell apontam que o Pixel 7, da Google, aparece como o líder da lista, com um valor 45,9% abaixo do lançamento.
Apesar de os dois primeiros colocados da lista aparecerem com uma queda no preço próximo aos 50%, isso não quer dizer que seja um problema exclusivo de celulares Android. Os resultados mostram que o iPhone 14 também sofreu uma redução considerável no preço, desvalorizando 31%.
Uma tabela mais detalhada mostra quais dispositivos da linha S23, iPhone 14 e Pixel 7 foram os mais afetados pela queda no preço. Curiosamente, o Galaxy S23 Ultra de 1 TB, versão de topo de linha do celular da empresa da Coreia do Sul, foi o que mais desvalorizou neste período, com 52,7% do valor.
Galaxy S23 melhor que o S22 e iPhone 14 pior que o iPhone 13
O desempenho de vendas do Galaxy S23 está superando significativamente o do seu antecessor, o Galaxy S22, no mesmo período de tempo. Embora os dois telefones sejam semelhantes em termos de lançamento, o S22 perdeu três vezes mais valor do que o novo iPhone 13 durante o mesmo período. Isso indica que o S23 está obtendo um sucesso notável no mercado.
Embora tenha superado seus concorrentes Pixel 7 e Galaxy S23, a linha do iPhone 14 não teve um desempenho tão bom quanto a do iPhone 13 seis meses após o lançamento. Em média, a série 14 perdeu 31,5% de seu valor em seis meses, enquanto a série 13 perdeu 25,8% de seu valor no mesmo período para aparelhos em estado de novo.
Via: SellCell
Via: SellCell
- Categorias
- Tags