Na semana passada a Samsung anunciou que hoje divulgaria seu processador que serviria como alternativa ao Snapdragon 845, processador que aparecerá em seus topos de linha Galaxy S9 e Galaxy S9+. Como já esperado, o novo processador se chamará Exynos 9810.
Feito com o processo FinFET de 10nm da segunda geração da Samsung, ele traz 8 núcleos, quatro deles são personalizados de terceira geração capazes de atingir 2.9GHz e quatro focados em eficiência para prolongar a vida da bateria quando é necessário utilizar menos energia na aplicações. Segundo a Samsung, em relação ao seu antecessor, o desempenho em single-core foi otimizado em duas vezes e o multi-core em cerca de 40%.
O modem neste novo chip tem suporte à tecnologia six-carrier agregation, isso significa basicamente que este pode ser o smartphone com maior velocidade de download já feito, chegando a 1,2Gbps. Além disso, a Samsung também está prometendo melhores qualidades na captura de imagem e vídeo, com melhor estabilização, vídeos em 120fps em Ultra HD.
Para além destes detalhes técnicos e melhorias já esperadas, a empresa coreana explicou que o novo chip traz deep learning e vai trabalhar com redes neurais. Tudo indica que podemos esperar tecnologias semelhantes as que foram apresentadas no IPhone X, como leitura e reconhecimento facial. Os processadores Exynos 9810 também contam com uma unidade de processamento feita exclusivamente para proteger dados privados e lidar com a biometria.
- Categorias
- Tags