A Samsung SDI, divisão da empresa sul-coreana focada em soluções de energia renovável, está aumentando seu time de pesquisa e investindo cerca de US$ 128 milhões em baterias mais seguras. O rumor vem do site Business Korea, que alega que a companhia está preocupada em investir em soluções mais seguras depois dos problemas no Galaxy Note7.
Samsung revela a causa das explosões do Galaxy Note7
O novo time de pesquisa da Samsung é o maior na escala da divisão da empresa, e conta com 100 executivos e funcionários que vão atuam nas áreas de desenvolvimento, produção e tecnologia/verificação de qualidade. O presidente da Samsung SDI, Cho Nam-Seong, diz que esta pesquisa de soluções para baterias seguras é uma parte importante que irá determinar o futuro.
Com os investimentos da Samsung na área para evitar o que aconteceu com o Note7, podemos esperar baterias mais seguras e eficientes nos aparelhos futuros da companhia. Para quem não lembra, diversos modelos do Note7 tiveram problemas na bateria, onde superaqueceram e entraram em combustão espontânea. Depois de diversos pronunciamentos e recalls dos aparelhos, a Samsung encerrou a produção deste modelo.
- Categorias
- Tags