Os recém apresentados smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro, da Google, levaram a medalha de ouro no atual ranking de avaliação de telas feito pelo site DXOmark.
Mais conhecido por analisar câmeras fotográficas de dispositivos móveis, o serviço também disseca o funcionamento de displays e deu ao aparelho a nota mais alta até agora, com uma avaliação média global de 154 pontos.
Com a mudança no placar, o líder antigo, que é o smartphone dobrável Samsung Galaxy Z Fold 5, agora ocupa a terceira colocação.
Por que a tela do Pixel 8 é tão boa?
De acordo com a análise, o display dos smartphones da Google permite que o usuário veja o conteúdo na tela em quase condição de iluminação, inclusive em ambientes com bastante luz ambiente e com as configurações mínimas de brilho no aparelho.
Além disso, a navegação na rolagem de tela foi considerada “suave e reativa”, sendo que o painel também apresenta uma renderização de cores elogiada e recursos de brilho e contraste compatíveis com o padrão HDR10.
em condições ruins de luz. (Fonte da imagem: Reprodução/DXOMark)
Os pontos negativos do Pixel 8 e Pixel 8 Pro são ditos como pequenos e sem comprometer a experiência, incluindo algumas imperfeições ao rodar jogos, a responsividade da tela sensível ao toque a movimentos acidentais da palma da mão e uma pequena coloração rosada em ambientes com muita luz, dependendo do ângulo do display.
Apesar de terem painéis com algumas diferenças, o desempenho de ambos os aparelhos foi considerado o mesmo pela avaliação. A análise completa pode ser vista no site do DXOMark (em inglês).
O Google Pixel 8 tem uma tela Actua de 6,2 polegadas com taxa de atualização de até 120 Hz e traz um brilho 42% maior em relação à sétima geração de celulares da marca. Ela tem resolução de 1080 x 2400 pixels, com aspecto de tela quase cinematográfico de 20:9, além de uma densidade de 428 ppi.
Já o Pixel 8 Pro tem uma tela Super Actua de 6,7 polegadas, com padrão OLED e uma resolução um pouco maior (1344 x 2992 pixels). Os dispositivos, que são os primeiros a receberem o Android 14, não são comercializados diretamente no Brasil.
Fonte: DXOMark
- Categorias
- Tags