Índice do Artigo

Fique de Olho!

WhatsApp vai parar de funcionar em 15 celulares em outubro; veja a lista

A partir de outubro, modelos como o Galaxy Note 2 e Xperia Z vão parar de receber atualizações do WhatsApp

Whatsapp vai parar de funcionar smartphones
Créditos: Pixabay/Meta

O aplicativo de mensagens WhatsApp é uma das ferramentas mais populares ao redor do mundo, incluindo no Brasil. Regularmente, o app recebe atualizações com novos recursos e atualizações de segurança. Por isso, é comum que com o passar do tempo smartphones antigos deixem de receber atualizações do aplicativo. A partir do dia 1º de outubro de 2023, mais 15 aparelhos deixarão de receber updates do WhatsApp. Abaixo você confere quais são.

O WhatsApp continua recebendo atualizações constantes. Segundo a versão beta da ferramenta, a versão web deve receber novos filtros para facilitar a experiência de navegação. Além disso, recursos da versão de smartphone recebem atualizações constantes.

Veja a lista de quais celulares não vão receber mais updates do WhatsApp:

  1. Galaxy Note 2;
  2. Galaxy S2;
  3. Galaxy Nexus;
  4. Galaxy Tab 10.1;
  5. Nexus 7;
  6. One;
  7. Desire HD;
  8. Sensation;
  9. Xoom;
  10. Droid Razr;
  11. Optimus 2X;
  12. Optimus G Pro;
  13. Xperia Z;
  14. Xperia S2;
  15. Xperia Arc 3.
Galaxy Note 2
Smartphone Galaxy Note 2, dispositivo chegou ao mercado em 2012 (CRÉDITOS: Samsung)

Como você pode conferir na lista, o WhatsApp vai deixar de receber atualizações em smartphones antigos, como o Galaxy Note 2 (2012) e o Xperia Z (2013). Portanto, se o seu dispositivo é um modelo mais novo, pode ficar tranquilo que ele deve continuar recebendo updates do aplicativo de mensagem por muitos anos. É comum que apps deixem de receber atualizações em dispositivos mais antigos. Em agosto deste ano, o app parou de funcionar em 35 aparelhos, dentre eles: os modelos iPhone 6S, 6S Plus e SE e no caso da Samsung, os modelos Galaxy Core, Galaxy Trend Lite, Galaxy Ace 2, Galaxy S3 Mini, Galaxy Trend II e Galaxy X Cover 2 foram impactados.

Por isso, é importante ficar de olho nas notícias, manter o dispositivo com a última versão do app e acompanhar as novas versões. Assim, você garante que o aplicativo estará sempre na última versão e vai ficar sabendo quando seu celular estiver velho demais para continuar recebendo novidades.

Fonte: Notícias Concursos