Recentemente o CEO da Xiaomi, Lei Jun, revelou em seu Weibo o visual final do Xiaomi 13 Ultra, o novo top de linha da fabricante com foco em câmeras. Agora a gigante chinesa lançou oficialmente o seu novo celular, que possui um sistema com quatro câmeras de 50 MP e um hardware bastante premium resfriado por uma nova tecnologia de nível aeroespacial criada pela empresa.
Xiaomi 13 Ultra com sensor de 1 polegada
O novo aparelho da fabricante é um sucessor do Xiaomi 12S Ultra, que foi revelado em julho de 2022 e se destacou por contar com um sensor fotográfico de 1 polegada da Sony. O novo aparelho manteve o módulo Sony IMX989 de 50 MP, mas agora a câmera principal possui uma construção melhorada com um sistema de abertura em duas etapas, permitindo um f/1.9 para fotos com fundo borrado e uma f/4.0 para imagens mais nítidas. Graças ao sensor, o celular captura imagens ricas em detalhes e poderá juntar os pixels para até uma resolução de 12 MP, que melhora o desempenho em ambientes escuros.
Créditos: Divulgação Xiaomi
Na traseira o aparelho ainda conta com mais três sensores de 50 MP, com um sensor utilizado em uma lente teleobjetiva de 2x, outro em uma telefoto de até 10x e o último com uma lente grande angular, que também é capaz de realizar fotos macro. O sistema de câmeras ainda conta com uma câmera selfie de 32 MP, capaz de juntar os pixels para até 8 MP para melhorar a qualidade das imagens.
Além do hardware das câmeras, na revelação a Xiaomi reforçou que o Xiaomi 13 Ultra também contará com diversos recursos para fotos, como um suporte especial para o Adobe Lightroom, modo UltraRAW que reduz o ruído da imagem e recursos de cores da Leica.
Xiaomi com Snapdragon 8 Gen 2 e resfriamento com câmara de vapor
Esses recursos via software serão impulsionados pelo chipset top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2, que será equipado com até 16 GB de RAM LPDDR5X e um armazenamento de até 1 TB UFS 4.0, com ambos sendo os padrões mais rápidos para os chips de memória.
Créditos: Divulgação Xiaomi
Para manter esse hardware resfriado a fabricante equipou o modelo com a sua nova tecnologia Loo LiquidCool, que ela afirma possuir um resfriamento toroidal de nível aeroespacial e uma câmara de vapor que permitirá tirar o máximo de desempenho do chip. Frontalmente o aparelho possui uma tela AMOLED 1440p de 6,73 polegadas, atualização adaptável de 120 Hz e um pico de brilho de 2600 nits de brilho.
O celular é alimentado com uma bateria de 5.000mAh e possui suporte para carregamento rápido de 90 W com fio e 50 W sem fio. O carregamento é controlado por dois chips personalizados desenvolvidos pela chinesa, esse hardware será responsável por manter a segurança quando o modelo estiver conectado na tomada e gerenciar a vida útil da bateria.
Créditos: Divulgação Xiaomi
Um detalhe do modelo é que ele conta com uma construção especial que possui um couro com silício antibacteriano capaz de apresentar uma taxa de inibição bacteriana de 99%.
O Xiaomi 13 Ultra estará disponível para a compra na China a partir do dia 21 de abril nas cores preto, verde oliva e branco por um preço a partir de CNY 5.999 (~R$ 4.341) na versão mais barata com 12 GB / 256 GB e CNY 7.299 (~R$ 5281) no modelo premium de 16 GB e 1 TB. A Xiaomi irá revelar o lançamento e os preços globais do smartphone nos próximos meses.
- Categorias
- Tags