O smartphone topo de linha Xiaomi Mi 7 pode se tornar o primeiro dispositivo com sistema operacional Android a trazer um sensor de reconhecimento facial no estilo do Face ID, presente no Apple iPhone X.
De acordo com o site Digitimes, porém, o aparelho teve que ser adiado para o 3º trimestre de 2018 (de julho a setembro) por causa de dificuldades na produção dos sensores. A fábrica estaria tendo pouco sucesso com o reconhecimento facial, necessitando de adaptações no software criado pela Qualcomm para cuidar da tarefa.
No momento, apenas as companhias Himax Technologies e Truly Opto-electronics conseguiram desenvolver um sensor 3D que funcionasse bem com smartphones Android. O problema é que ele só opera com o chipset Snapdragon 845.
Isso impede que empresas como Samsung e Huawei, que usam chipsets próprios em seus smartphones, utilizem essa tecnologia de reconhecimento facial. Por isso, ambas as companhias planejam desenvolver seus próprios sistemas de sensores 3D.
O que abriu caminho para que a Xiaomi possa se tornar a primeira fabricante a lançar um aparelho Android com o recurso. Segundo a notícia, o Mi 7 originalmente seria lançado no 1º trimestre de 2018 (entre janeiro e março), mas foi adiado para chegar com o sensor funcionando de maneira aceitável.
Via: Phone Arena, Digitimes
- Categorias
- Tags