Apesar de contar com alguns dos melhores celulares de entrada e intermediários do mercado, o portifólio de smartphones da Xiaomi possui um problema de atualização. Atualmente a empresa oferece até três anos de updates de segurança para seus modelos, o que é pouco em relação a outras marcas, como a Samsung que oferece até cinco anos. Mas a gigante chinesa pretende mudar isso em breve, com uma publicação da Redmi sugerindo que a marca irá oferece até cinco anos de atualizações de segurança.
A revelação foi feita pela marca no anuncio do Redmi K60 Extreme Edition. No post no Weibo a empresa revelou que o celular receberá até quatro updates do Android.
Nova política de atualização da Xiaomi
Isso significa que a Xiaomi o K60 Extreme Edition, que possivelmente terá o Android 13, será atualizado até o Android 17.
Além desses updates do sistema operacional, o celular receberá até cinco anos de atualização de segurança.
Vale a pena destacar que essa nova política foi revelada pela Xiaomi apenas no lançamento do K60 Extreme Edition. A fabricante ainda não informou se essa nova política está valendo para aparelhos já lançados ou apenas para lançamentos futuros.
Outro ponto a se destacar é se essa novidade será uma política global da fabricante. Espera-se que o novo K60 seja um modelo exclusivo do mercado chinês, então é possível que essa nova política acabe se tornando algo exclusivo da China.
Apesar dessa possível nova política de atualizações, o WCCFTech aponta que a Xiaomi ainda precisa melhorar sua velocidade de atualização.
O portal destaca a Samsung como um exemplo. A sul-coreana oferece a mesma quantidade de anos de update que a nova política da gigante chinesa. A diferença é que a fabricante dos Galaxy vem trabalhando para atualizar seus aparelhos da forma mais rápida possível.
Enquanto isso, a Xiaomi é conhecida por demorar para lançar suas atualizações. É comum, por exemplo, modelos de entrada da fabricante demorarem meses para receber um patch de segurança do Android.
- Categorias