De acordo com o The Wall Street Journal, a Xiaomi pretende buscar independência de empresas como Qualcomm e Mediatek e lançar seu próprio chipset nos próximos meses.
Segundo as informações, a fabricante chinesa está realizando novas pesquisas para lançar em breve o chipset Pinecone, que será exclusivo de smartphones da empresa.
Caso isso aconteça, a Xiaomi vai seguir no mesmo caminho que empresas como a Samsung, Apple e Huawei, que também possuem soluções próprias para equipar seus dispositivos, ainda que as duas fabricantes de smartphones Android acabem apelando para chipsets da Qualcomm e Mediatek frequentemente.
Sem novos anúncios da Xiaomi na MWC 2017,
empresa chinesa não irá ao evento
Segundo o WccFTech, a empresa deve começar a testar o chipset em aparelhos de entrada e depois lançar versões mais potentes do processador. Com a mudança, a fabricante possivelmente vai cortar gastos, o que deve deixar os preços dos smartphones ainda mais competitivos.
Além disso, a Xiaomi não terá que se submeter a contratos da Qualcomm e Mediatek, o que dará mais liberdade para a empresa. O próximo topo de linha da fabricante, o Mi6, deve chegar equipado com o Snapdragon 835, mas possivelmente não será lançado tão cedo por causa de um suposto contrato de exclusividade da Samsung com a fabricante do chip.
- Categorias
- Tags