Com a revelação do Vision Pro a Apple suspendeu o desenvolvimento do seu óculos de realidade aumentada (AR), o Apple Glass. O modelo de AR da empresa é um dos sonhos de Tim Cook, CEO da Apple, para o mercado de realidade estendida. O dispositivo supostamente enfrentou diversos problemas de desenvolvimento e agora, de acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a fabricante deve retomar a sua produção.
Apple Glass voltará a ser desenvolvido
Gurman destaca que a produção do dispositivo é “extremamente ambicioso”. Isso porque o Glass deve possuir um design normal de óculos com um interno hardware capaz de suportar tecnologias avançadas de realidade aumentada com uma bateria capaz de oferecer uma autonomia de um dia inteiro.
Devido a isso a produção do Apple Glass ainda deve durar muitos anos, sendo muito improvável que ele fosse lançado entre a primeira ou segunda geração do Vision Pro. O jornalista não detalhou quando a fabricante pretende concluir o desenvolvimento do óculos AR. Mas ele afirmou que espera que a Apple “aumente o desenvolvimento” do aparelho em breve.
Vale a pena destacar que as informações de que o desenvolvimento do Glass foi interrompido começaram a surgir em janeiro de 2023. O 9to5Mac destaca que é improvável que o projeto tenha sido totalmente paralisado pela Apple.
De acordo com o portal, o Apple Glass é considerado um projeto a longo prazo na empresa. Por isso isso não faz sentido ela ter suspendido o seu desenvolvimento.
Mark Gurman revelou em maio que o projeto do Glass é visto pelo CEO da Apple, Tim Cook, como o grande produto de realidade aumentada da empresa. Mas na ocasião o jornalista revelo que os funcionários da empresa acreditam que o Apple Glass é um projeto “sem esperança”.
- Categorias
- Tags