A Apple perdeu um processo no Texas e foi condenada a pagar US$ 502 milhões por violar patentes com o app de mensagens iMessage e outros serviços.
A Apple foi derrotada na corte pela VirnetX, empresa que é conhecida como “troll de patentes”, uma companhia que faz registros de ideias para depois processar gigantes da tecnologia por violarem suas propriedades intelectuais.
Na ação legal aberta em 2010, a VirnetX alegou que a Apple violou suas propriedades intelectuais com o iMessage, FaceTime e também com o VPN on Demand.
Os serviços da Apple violaram quatro patentes registradas pela VirnetX, o que torna a indenização de mais de US$ 500 milhões “um valor justo”, segundo Kendall Larsen, CEO da empresa.
Apesar da decisão do Texas, que costuma favorecer as empresas de patentes, a batalha entre as duas companhias ainda deve se estender.
Segundo o Engadget, o tribunal de apelações dos Estados Unidos localizado em Washington já invalidou as patentes registradas pela VirnetX no passado, o que abre portas para uma defesa da Apple.
Via: Engadget
- Categorias
- Tags