A Corning anunciou que recebeu um investimento de US$ 200 milhões da Apple. O dinheiro vem de um fundo de investimento anunciado recentemente pela dona do iPhone, que pretende injetar US$ 1 bilhão em companhias com sede nos Estados Unidos.
Segundo Wendell P. Weeks, CEO da Corning, o investimento gerou 1000 empregos e vai trazer implementações para a fábrica de Harrodsburg, em Kentucky, EUA. Com o apoio da Apple, a parceria entre as empresas foi renovada para mais 10 anos.
A Corning já trabalha com a Apple desde 2007, onde as tecnologias de vidro da companhia norte-americana equiparam o primeiro iPhone. A empresa é amplamente conhecida pela fabricação do Gorilla Glass, que equipa mais de 4.5 bilhões de dispositivos, desde smartphones até relógios inteligentes.
Com os altos investimentos na indústria dos Estados Unidos, a Apple pretende beneficiar companhias locais e ficar menos dependente das fabricantes da China, que atualmente fazem praticamente todas as partes do iPhone.
Qualcomm está tentando proibir a Apple
de vender iPhones nos Estados Unidos
Segundo o Engadget, além das companhias que fabricam hardware, a Apple deve colocar dinheiro em empresas de software e codificação, e também investir em novos centros de formação ainda este ano.
- Categorias
- Tags