Índice do Artigo

Lançamento depois de 2026

Apple pode reorganizar o desenvolvimento do seu veículo elétrico

Apple Car está passando por uma série de problemas e analista aponta que a fabricante pode ser obrigada a adquirir uma montadora.

Apple pode reorganizar o desenvolvimento do seu veículo elétrico
Créditos: Laurenz Heymann no Unsplash

Nos últimos anos a Apple vem desenvolvendo um veículo elétrico próprio, inclusive com o software do modelo sendo testado na Califórnia. As últimas informações sobre o modelo apontavam que a Maçã estava passando por problemas de desenvolvimento. Agora o analista Ming-Chi Kuo confirmo essas informações, apontando que a empresa poderá ser obrigada a comprar uma montadora.

Apple vai adquirir uma montadora?

Kuo aponta que o Apple Car “perdeu toda a viabilidade neste momento”. Devido a isso é possível que o projeto da fabricante não traga nenhum resultado nos próximos anos.

Por causa disso a Apple está reavaliando o projeto do seu carro elétrico. Com ela podendo reorganizar totalmente a produção.

O analista aponta que uma forma da empresa resolver esses problemas seria comprando uma montadora. Como destacado pelo ArenaEV, isso permitiria que a empresa perdesse menos tempo planejando os veículos e seus componentes.

Vale a pena destacar que Kuo não está afirmando que a gigante de Cupertino irá comprar uma montadora tradicional. Ele apenas destacou que essa é a maneira mais fácil da Apple finalmente lançar seu veículo elétrico.

Apple CAr conceito
Reprodução / ArenaEV

O ArenaEV destaca que rumores recentes afirmaram que o carro da fabricante dos iPhone poderia ser revelado em 2026. Mas essa data deve ter sido adiada.

Espera-se que o Apple Car conte com uma série tecnologias de ponta, com um dos destaques sendo o para-brisa com realidade aumentada. Isso permitirá que o carro exiba informações como velocidade e o GPS diretamente no para-brisa.

Um dos sonhos da Apple para o seu carro seria o piloto automático, mas devido aos problemas de desenvolvimento o modelo que seria revelado em 2026 não seria autônomo.

Fonte: Ming-Chi Kuo Via: ArenaEV