A Apple já tinha revelado seu interesse em produzir séries de televisão próprias. Agora, parece que o assunto está mais sério porque a Gigante de Cupertino revelou ao The Wall Street Journal sua ideia concreta de comprar séries de TV roteirizadas de produtores externos. A intenção é que essas séries acabem se tornando tão populares como Stranger Things.
Drone mostra em 4K a Campus 2, nova sede da Apple em forma de nave espacial
O motivo principal seria expandir conteúdos oferecidos através do Apple Music, onde usuários pagariam a mensalidade de US$ 9 com o benefício das séries originais. Isso faria com que concorrentes como Spotify ficassem atrás em conteúdos de streaming. O Spotify oferece quase a mesma biblioteca de música da Apple Music, e ganha preferência dos usuários por ter uma interface mais amigável e recomendações de músicas melhores para cada perfil.
Spotify acusa Apple de usar aprovações da App Store como “arma” contra competição
Se as séries de TV forem populares, é possível que elas possam ajudar o Apple Music a ter um diferencial, mesmo que se desvie do foco central do serviço – a música. A Apple poderá estrear sua própria série de TV roteirizada até o final do ano, de acordo com o TWSJ.
- Categorias
- Tags