A Apple lançou nesta terça-feira (19) um recurso bastante aguardado para o mercado brasileiro. A partir de agora, comerciantes com empreendimentos de todos os tamanhos podem realizar cobranças via Apple Pay e outros pagamentos por aproximação usando apenas o iPhone e um aplicativo para iOS.
Isso é possível com a chegada da tecnologia Tap to Pay, que transforma o celular da pessoa ou empresa em uma “maquininha” de cartão e elimina a necessidade de equipamentos terceirizados ou terminais de pagamento adicionais.
Segundo a Maçã, os dados de pagamento dos clientes são protegidos pela mesma plataforma que atua na segurança do Apple Pay, incluindo criptografia para as transações e processamento usando a tecnologia Elemento Seguro.
Aceita cartão?
Por enquanto, o app parceiro liberado é o da CloudWalk, mas ele também passará a funcionar em breve com outras plataformas e aceitando cartões de débito e crédito de bandeiras e bancos populares do país, como American Express, Mastercard e Visa.
Para utilizar o serviço de aproximação, é preciso ter um iPhone XS ou posterior com a versão mais recente do iOS. A própria empresa explica como funciona o procedimento usando o novo serviço.
“Ao finalizar o pagamento, o comerciante só precisa pedir ao cliente que aproxime seu iPhone ou Apple Watch do iPhone do comerciante para pagar com Apple Pay, cartão de débito ou crédito por aproximação ou outra carteira digital, e o pagamento será realizado em segurança usando a tecnologia NFC”
Tap to Pay
O serviço existe nos Estados Unidos desde o ano passado e aos poucos tem sido liberado para outras regiões. De acordo com a empresa, ela já está colaborando com as “principais plataformas de pagamento e desenvolvedores de apps no setor” para expandir a disponibilidade no Brasil. As empresas Granito, Nubank, Stone e SumUp são algumas das citadas.
Além disso, o Tap to Pay já está disponível para que desenvolvedores de apps integram o serviço em plataformas de pagamento de ferramentas terceirizadas. Mais informações podem ser conferidas no site para desenvolvedores da Apple.
Fonte: Apple
- Categorias
- Tags