Índice do Artigo

Apple

Expedia testa integração com ChatGPT para organizar roteiros de viagem

Ferramenta em fase de testes está disponível apenas para dispositivos iOS

Expedia testa integração com ChatGPT para organizar roteiros de viagem
Créditos: WonderPix/Shutterstock

A Expedia, empresa de viagem e tecnologia com sede em Seattle, Estados Unidos, divulgou que integrou o ChatGPT na interface do seu aplicativo. Por enquanto, a novidade está em fase de testes e está disponível apenas para dispositivos iOS. O chatbot é capaz de auxiliar usuários a programar um roteiro de viagem, com preferências, tempo de estadia e orçamento, sugerindo hotéis e atividades.

Teste mostra que ChatGPT teria bom desempenho no Enem

O chatbot da OpenAI vem deixando o mundo da tecnologia de cabeça para baixo e está presente em diversos lugares. Inclusive, o ChatGPT ajudou aluno a criar uma defesa perfeita contra multa. Agora, a Expedia quer utilizar a IA para auxiliar os usuários durante o planejamento de viagens. Em comunicado, o CEO do Expedia Group, Peter Kern, disse que a companhia já utiliza sistemas de aprendizado de máquina para fazer compras, como comparação de hotéis e rastreamento de preços de voos. Anteriormente, a empresa havia firmado parceria com a OpenAI para a criação de plug-in usando dados da Expedia.

ChatGPT vai ajudar no roteiro de viagem

De acordo com a Expedia, o usuário pode solicitar ao chatbot a comparação de diferentes locais e hotéis. Além disso, o app irá fornecer ao usuário a melhor forma de se locomover na área, quais atividades disponíveis e diversas outras informações. Com os dados do ChatGPT, os usuários podem criar um plano de viagem diretamente no aplicativo da Expedia. Por enquanto, a novidade está em fase de testes e está disponível somente no sistema operacional iOS. O CEO da empresa também reforça, que por se tratar de um teste, a IA pode fornecer informações equivocadas e respostas inadequadas. “às vezes a experiência pode não funcionar exatamente como o esperado”, comentou Peter Kern.

Para quem não sabe, a Expedia é um conglomerado dono de serviços como Vrbo, Hotels.com e Trivago. Sendo responsável por serviços de viagem de grande porte, a Expedia se posiciona de forma privilegiada no setor e a implementação do ChatGPT nos serviços da empresa pode trazer bons resultados. Quando o serviço sair da fase de testes, os usuários, provavelmente, vão aproveitar a IA para acelerar e facilitar o planejamento de viagens.

Via: Gizmodo

Via: Gizmodo