A Expedia, empresa de viagem e tecnologia com sede em Seattle, Estados Unidos, divulgou que integrou o ChatGPT na interface do seu aplicativo. Por enquanto, a novidade está em fase de testes e está disponível apenas para dispositivos iOS. O chatbot é capaz de auxiliar usuários a programar um roteiro de viagem, com preferências, tempo de estadia e orçamento, sugerindo hotéis e atividades.
Teste mostra que ChatGPT teria bom desempenho no Enem
O chatbot da OpenAI vem deixando o mundo da tecnologia de cabeça para baixo e está presente em diversos lugares. Inclusive, o ChatGPT ajudou aluno a criar uma defesa perfeita contra multa. Agora, a Expedia quer utilizar a IA para auxiliar os usuários durante o planejamento de viagens. Em comunicado, o CEO do Expedia Group, Peter Kern, disse que a companhia já utiliza sistemas de aprendizado de máquina para fazer compras, como comparação de hotéis e rastreamento de preços de voos. Anteriormente, a empresa havia firmado parceria com a OpenAI para a criação de plug-in usando dados da Expedia.
Travel planning just got easier in the @Expedia app, thanks to the iOS beta launch of a new experience powered by #ChatGPT. See how Expedia members can start an open-ended conversation to get inspired for their next trip: https://t.co/qpMiaYxi9d pic.twitter.com/ddDzUgCigc
— Expedia Group (@ExpediaGroup) April 4, 2023
ChatGPT vai ajudar no roteiro de viagem
De acordo com a Expedia, o usuário pode solicitar ao chatbot a comparação de diferentes locais e hotéis. Além disso, o app irá fornecer ao usuário a melhor forma de se locomover na área, quais atividades disponíveis e diversas outras informações. Com os dados do ChatGPT, os usuários podem criar um plano de viagem diretamente no aplicativo da Expedia. Por enquanto, a novidade está em fase de testes e está disponível somente no sistema operacional iOS. O CEO da empresa também reforça, que por se tratar de um teste, a IA pode fornecer informações equivocadas e respostas inadequadas. “às vezes a experiência pode não funcionar exatamente como o esperado”, comentou Peter Kern.
Para quem não sabe, a Expedia é um conglomerado dono de serviços como Vrbo, Hotels.com e Trivago. Sendo responsável por serviços de viagem de grande porte, a Expedia se posiciona de forma privilegiada no setor e a implementação do ChatGPT nos serviços da empresa pode trazer bons resultados. Quando o serviço sair da fase de testes, os usuários, provavelmente, vão aproveitar a IA para acelerar e facilitar o planejamento de viagens.
Via: Gizmodo
Via: Gizmodo
- Categorias
- Tags