A partir de 2024 a Apple começará a migrar a tela dos seus tablets para OLED. O primeiro modelo a receber a novidade será o iPad Pro, mas após ele o EtNews afirma que a empresa irá atualizar a linha iPad Mini e o Air em 2026.
iPad Mini com OLED em 2026
De acordo com as fontes do site, a Maçã está penejando usar um “OLED de 8.7 polegadas ao iPad mini e um OLED de 10.9 polegadas ao iPad Air.” O portal afirma que com isso a fabricante vai oferecer uma melhoria considerável de qualidade em relação as atuais telas de LCD dos tablets.
Apesar de que em 2026 os três modelos de iPad terão displays OLED, o portal afirma que a qualidade das telas serão diferentes. De acordo com o relatório, a diferença será semelhante a tela OLED da linha iPhone Pro, que tem uma atualização mais rápido que a linha iPhone básica.
O EtNews destaca que uma pesquisa de mercado da Stone Partners afirma que o iPad Pro terá um OLED de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO). Com isso, o modelo ainda terá uma tecnologia hibrida de duas pilhas com substrato de vidro.
A tela que será utilizada nos modelos mini e Air deverá ser apenas de silício policristalino de baixa temperatura (LTPS) de pilha única.
Mas além dessas novidades programada para 2026. O portal afirma que a Apple também está planejando lançar um iPad Air com OLED com um novo tamanho de 12.9 polegadas em 2027.
Com essa nova versão do Air, a Maçã também deve lançar uma atualização para o tablet Pro OLED em 2027. Esse modelo atualizado do iPad Pro deve contar com um novo display com melhorias na eficiência energética.
Outra novidade esperada para a linha de tablets da Apple deve ser revelada no ano que vem. Isso porque o analista Ming-Chi Kuo afirma que o modelo Pro OLED terá novo visual.
- Categorias
- Tags