No começo da semana passada renderizações CAD dos novos modelos da linha iPhone 15 Pro foram vazados e revelaram que a Apple mudará os botões laterais dos celulares. No vazamento o aparelho apareceu com um botão único para o volume e um botão mudo de pressão, agora novos vazamentos apontam que eles terão um consumo bastante reduzido de energia e a possibilidade de ajustar a sensibilidade.
Novos botões da série iPhone 15
De acordo com os vazamentos, os modelos premium da Maçã passarão a contar com botões capacitivos na lateral, que deverá oferecer uma melhor resposta tátil para os usuários. Mas como esses botões precisam de energia para operar, a fabricante deverá programar eles com um modo de consumo super baixo de energia, que será semelhante ao consumo do recurso Find My, que fica ativo mesmo com o aparelho desligado.
Além dos problemas de energia, o 9to5Mac aponta que a tecnologia capacitiva dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max pode ser um problema. Essa tecnologia funciona através de pequenas correntes elétricas e é ativada quando identifica o contato de um objeto com carga elétrica armazenada. Com o dedo do usuário o recurso funciona pois corpo humano age como um capacitor para o componente. A questão é que isso poderá ser um problema para quem usa o smartphone com luvas ou com um case de proteção, que poderá criar uma barreira do botão com a mão do usuário.
Créditos: Reprodução / ShrimpApplePro
De acordo com um vazador no fórum do MacRumors, via 9to5Mac, isso não deverá ser um problema para os smartphones pois “esses botões capacitivos funcionarão muito bem com luvas e estojos se projetados corretamente, pois há uma alternância de sensibilidade”, indicando que os botões terão uma sensibilidade ajustável.
Uma novidade na lateral dos aparelhos é que o botão mudo poderá ser personalizado. De acordo com o leaker Ian Zelbo, a tecnologia será semelhante a presente no Apple Watch Ultra e permitirá diversas configurações de uso, como abrir um aplicativo específico.
- Categorias
- Tags