A Apple começou a vender a série iPhone 15 nesta sexta-feira (22) nos principais mercados internacionais e o analista Ming-Chi Kuo compartilhou alguns números do dia de lançamento da linha. Enquanto o número de vendas de todo o mundo está aos poucos chegando para a fabricante, Kuo destaca que a empresa tem grandes expectativas para o 15 Pro Max e que o 15 Plus está sendo a surpresa do dia.
Números de vendas do iPhone 15 no dia de lançamento
De acordo com o analista, a Maçã está esperando um crescimento em sua receita no quatro trimestre deste ano devido os novos smartphones. Esse aumento nas receitas será impulsionado por uma maior produção, com ela esperando uma remessa de 80 milhões de unidades no último trimestre do ano. Isso é um aumento de 4 milhões de unidade em relação a remessa da série iPhone 14.
Claro que o principal destaque é o iPhone 15 Pro Max, que Kuo afirma que deverá vender 35 milhões de unidades até o final de 2023. Isso significa que a Apple aumentou consideravelmente a remessa do topo de linha, que foi de 28 milhões com o 14 Pro Max no último trimestre do ano passado.
A surpresa no lançamento da linha está sendo o iPhone 15 Plus que apresentou “resultados de vendas melhores do que o esperado.” Vale a pena destaca que as expectativas sobre o 15 Plus eram bastante baixas. É possível que nos próximos meses a fabricante expanda a produção desse modelo para atender a demanda.
iPhone 15 e 15 Pro vendendo menos que o esperado
Mas além dessas boas notícias, o analista aponta que a fabricante pode ter que diminuir as remessas dos modelos iPhone 15 e 15 Pro. Isso porque a procura desses aparelhos está “aquém das expectativas”.
Kuo destaca que uma possível medida que a Apple poderá diminuir o preço desses aparelhos para aumentar o interesse dos consumidores. Mas, como destacado pelo 9to5Mac, é improvável que a empresa corte o valor desses celulares.
Invés disso é provável que a empresa realize promoções para tentar atrair o interesse dos consumidores.
O portal destaca que apesar de tudo os números de lançamento da linha iPhone 15 são bastante animadores para Apple. Principalmente porque os modelos Plus e Pro Max são os mais caros das suas linha e estão superando as expectativas.
Fonte: Ming-Chi Kuo Via: 9to5Mac
- Categorias
- Tags