A Apple deverá equipar o Dynamic Island em todos os smartphones da série iPhone 15 e com isso trará diversas alterações para a parte frontal dos seus aparelhos. Além da mudança visual, o analista Ming-Chi Kuo descobriu que a fabricante deverá embutir o sensor de proximidade na ilha dinâmica do aparelho, o que poderá melhorar o desempenho de recursos como o Face ID.
Face ID poderá ser melhor no iPhone 15
De acordo com informações obtidas por Kuo, diferente dos modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, que possuem o sensor de proximidade frontal sob o display, os novos aparelhos contarão com o sensor de proximidade realocados e não ficarão mais abaixo da tela.
Esse sensor passará a ficar no Dynamic Island junto com o sensor fotográfico, o que não deverá alterar em nada o design e o tamanho do entalhe na parte frontal do dispositivo. Junto com as informações obtidas por Ming-Chi Kuo, o vazador Unknownz2 afirmou a Apple realmente deverá alterar a construção dos sensores no painel, afirmando que “isso pode levar a melhorias no Face ID.”
Créditos: Divulgação Apple
Como apontado pelo 9to5Mac, é possível acreditar que essa mudança realmente acontecerá pois as informações obtidas pelo analista tem como base conversas com pessoas ligadas a cadeia de suprimentos da gigante de Cupertino.
O portal acredita que essa mudança no posicionamento do sensor de proximidade frontal para o Dynamic Island deverá melhorar o desempenho dos recursos que utilizam essa tecnologia. Teoricamente o funcionamento do sensor deverá ser aprimorado por não estar mais sob o display, melhorando o uso do sensor em recursos como o Face ID e o Always-On Display.
Apesar disso, o site acredita que essa escolha não deverá ser movida para melhorar o desempenho dessas funcionalidades, mas sim para a Apple conseguir reduzir custos de fabricação da série iPhone 15.
Via: Ming-Chi Kuo, Unknownz2, 9to5mac
- Categorias
- Tags