A Apple está sofrendo bastante com o superaquecimento da linha iPhone 15, que está acontecendo até durante tarefas simples, como carregamento. Devido a isso, o vazador Kosutami, via 9to5Mac, destaca que a Maçã está estudando um novo sistema de refreamento feito em grafeno na linha iPhone 16.
Novo sistema de resfriamento do iPhone 16
De acordo com as informações do leaker, a fabricante “está trabalhando ativamente no sistema térmico de grafeno” do próximo iPhone. Ele destaca que essa novidade deve “resolver o problema de aquecimento existente”.
O 9to5Mac destaca que o novo sistema de resfriamento da linha iPhone 16 pode diminuir consideravelmente a temperatura dos celulares. O site destaca que o grafeno oferece “cerca de quatro vezes melhor condutividade térmica” que o cobre, usado no sistema atual.
Apesar da melhor condutividade, o site destaca que é possível que isso não apresente uma grande melhoria de resfriamento dos celulares. Outro ponto interessante do grafeno é que ele tem um peso menor, ajudando a deixar os próximos iPhones mais leves.
Além do novo sistema, o vazador aponta que a Apple também está estudando alterar a carcaça da bateria da linha iPhone 16 para metal.
Essa mudança no material da carcaça da bateria deve ajudar na dissipação de calor durante o uso e em carregamento.
Vale a pena destacar que as informações obtidas pelo Kosutami se dá por carcaças de protótipos da Apple. É possível que esse modelo com grafeno não seja escolhido para ser usado na linha iPhone 16.
O 9to5Mac destaca que recentemente o leaker estava conseguindo apenas carcaças de aparelhos mais antigos. Mas nos últimos meses ele vem apresentando estrutura de modelos novos, o que fortalece as informações obtidas por ele.
- Categorias
- Tags