Índice do Artigo

espera longa

Apple Vision Pro 2 só deve ser lançado em 2027

Preço do Apple Vision Pro é visto como uma das principais barreiras para a popularização do dispositivo entre os usuários

Apple Vision Pro
Créditos: Divulgação/Apple

A Apple está prestes a entrar no mercado de realidade mista com o seu Vision Pro, mas as expectativas de vendas para o primeiro ano estão abaixo do esperado. O analista Ming-Chi Kuo, conhecido por suas previsões acertadas sobre produtos da Apple, divulgou uma nota de pesquisa com detalhes sobre o dispositivo.

Entretanto, outros detalhes referentes a novas versões do dispositivo também foram revelados pelo insider. Entre as principais informações está um novo rumor referente a data de lançamento do Apple Vision Pro 2, que deve chegar nos próximos anos e vai exigir paciência e espera dos usuários.

Foto: Divulgação/Apple

O Vision Pro, que tem lançamento previsto para o início de 2024, chegará ao mercado com um preço salgado de US$ 3.499. Kuo prevê que as vendas do primeiro ano fiquem entre 400.000 e 600.000 unidades, bem abaixo da expectativa do mercado de 1 milhão de unidades.

O analista também abordou a questão de uma versão mais acessível do Vision Pro. Segundo ele, a Apple pode ter cancelado os planos para um modelo de baixo custo, que era esperado para 2025. A decisão pode afetar o crescimento significativo das vendas do Vision Pro a partir desse ano.

Em relação à próxima geração do dispositivo de realidade aumentada, Kuo acredita que o Vision Pro 2, um sucessor do modelo atual, só entrará em produção em massa na segunda metade de 2027. Isso sugere que o hardware do Vision Pro lançado em 2024 permanecerá o mesmo por alguns anos.

Preço por ser uma das barreiras do dispositivo no mercado

O Vision Pro será inicialmente lançado nos Estados Unidos e estará disponível apenas por meio de um sistema de agendamento. Isso pode dificultar a rápida adoção global do dispositivo, limitando ainda mais seu alcance no mercado.

Foto: Divulgação/Apple

A grande questão é se o Vision Pro conseguirá se tornar o próximo grande produto da Apple, como o iPhone. Kuo aponta que o desafio está em convencer os consumidores da necessidade de computação espacial, e não apenas em oferecer uma boa experiência ao usuário.

O preço elevado do Vision Pro é um dos principais obstáculos para o sucesso do produto. Kuo sugere que, a menos que a Apple reduza significativamente o preço, o crescimento esperado nas vendas pode não se concretizar. Em conversão direta, o aparelho está saindo a R$ 17,4 mil de acordo com a cotação atual.

Via: WCCF Tech, 9to5Mac