A companhia LG está trabalhando em painéis híbridos OLED para os futuros dispositivos da Apple, formada de substrato rígido de vidro que passa pelo encapsulamento flexível de camada ultrafina. Este processo garantirá uma espessura de 0,2mm – qual se torna mais de duas vezes mais fino do que os atuais substratos de vidro, tipicamente fabricados com 0,5mm de espessura.
Porém, esta tecnologia deve demorar a aparecer, considerando que ele será lançado em conjunto com a tecnologia OLED de oitava geração e os próximos iPads (deste e do próximo ano) usarão os displays da sexta geração ainda – tanto da LG quanto da Samsung. A própria Apple também espera que seus primeiros MacBooks com OLED sejam lançados apenas em 2025, então o planejamento pode ser de lançar um conjunto entre os computadores e tablets com os novos displays.
As fábricas da oitava geração destes painéis também garantem até 15 mil folhas de 2200 x 2500mm – economizando bastante em escala, mais do que aquilo visto na geração 6. A produção atual é de tamanhos menores, gastando mais energia em um processo reduzido. Suas medidas são de 1500 x 1850mm e acabam sendo utilizadas em sua maioria para smartphones e telas de tablet. Outra preocupação que tinham era das telas quebrarem ao movimentar da produção para o corte, com mudanças no processo para que isso ocorra sem precisar movê-las e ganhar mais tempo e aproveitamento de material.
Parceria LG e Apple para o futuro
De acordo com os rumores, a Apple inclusive está exigindo que a LG e a Samsung entreguem painéis OLED empilhados para aumentar o seu brilho e também seu tempo de longevidade. No entanto, apenas a LG foi capaz de chegar até isso no momento e está voltando a tecnologia para a indústria automobilística.
Eles também apontam que a LG Display está testando a disposição da tecnologia OLED 8.5 por um tempo, o que pode garantir que eles já estão avançados no projeto e a produção em massa pode iniciar sem maiores problemas. Até o momento, nem a companhia ou a Apple se pronunciaram oficialmente sobre o procedimento, pendendo uma confirmação oficial delas para comemorar a geração nos próximos dispositivos iPad, MacBook e iPhone.
Via: The Elec
Via: The Elec
- Categorias
- Tags