Após diversos usuários relataram problemas de interferência no monitor de 5K UltraFine, feito exclusivamente para MacBooks, a LG se pronunciou novamente e prometeu uma solução para a falha. De acordo com compradores do monitor de US$ 1299, o dispositivo começa a falhar quando aproximado de um roteador Wi-Fi.
Em um comunicado enviado para o GSM Arena, a empresa disse que os produtos da linha UltraFine 5K lançados após fevereiro de 2017 virão com “proteção extra”. Além disso, a LG pede para os compradores de unidades defeituosas mantenham o monitor longe de roteadores e procurem o suporte da companhia para terem o aparelho consertado.
“Usuários que ainda tiverem problemas com seus monitores UltraFine são aconselhados a procurar o serviço de consumidor mais próximo para serviço rápido. A LG se desculpa pelo inconveniente e está comprometida em oferecer produtos com a melhor qualidade possível, por isso, todos os monitores de 27'' LG UltraFine 5K fabricados após fevereiro de 2017 terão proteção extra”
O LG UltraFine 5K opera via Thunderbolt 3, apenas com MacBooks e longe de roteadores, e tem resolução de 5120 x 2880 Retina Display. Apresentado em outubro de 2016, o dispositivo está em promoção no site da Apple por US$ 974 até dia 31 de março. Mas lembre-se: só é possível usá-lo com cerca de 1 metro de distância da fonte do Wi-Fi da sua casa.
- Categorias
- Tags