Enquanto o mundo aguardava o lançamento do iPad de 11ª geração, a Apple anunciou uma atualização do iPad 10 com suporte a eSIM para o mercado chinês. O anúncio foi feito na terça-feira (17), e o dispositivo estará disponível para pré-encomenda a partir de 19 de outubro, com lançamento oficial no dia 25 do mesmo mês.
O novo iPad 10 não traz grandes mudanças em relação ao modelo anterior, exceto pelo suporte a eSIM. Isso significa que os usuários não precisarão de um cartão SIM físico para acessar redes celulares. Atualmente, a Unicom é a única operadora na China que oferece suporte a eSIM, o que pode limitar as vendas iniciais do dispositivo.
O suporte a eSIM no iPad 10 é uma novidade no portfólio da Apple na China. Todos os outros dispositivos da empresa no país ainda usam bandejas de cartão SIM físico. A Apple também divulgou um documento de suporte detalhando como os usuários podem configurar o novo eSIM em seus iPads.
A estratégia de introduzir o eSIM na China pode ser uma jogada da Apple para impulsionar as vendas e a adoção dessa tecnologia no país. Nos Estados Unidos, todos os modelos de iPhone já contam apenas com suporte a eSIM, e a empresa está investindo pesado para que as operadoras adotem o novo padrão.
Apple Pencil também foi revelado pela empresa
Além do iPad 10, a Apple também anunciou uma nova versão do Apple Pencil. O novo modelo traz recursos como precisão a nível de pixel, baixa latência e detecção de inclinação. Ele também vem com um design fosco e pode ser acoplado magneticamente ao lado do iPad para armazenamento e carregamento via USB-C.
O novo Apple Pencil será lançado no início de novembro e é compatível com todos os modelos de iPad equipados com uma porta USB-C. Isso inclui as linhas iPad Pro, iPad Air e iPad mini. O preço do novo Apple Pencil na China é de RMB 649, com um preço educacional de RMB 569.
A Apple parece estar expandindo suas opções de Pencil, oferecendo agora três modelos diferentes: o novo Apple Pencil, o Apple Pencil de primeira geração e o Apple Pencil de segunda geração. Cada um deles tem suas próprias características e faixas de preço, dando aos usuários mais opções para escolher.
Para aqueles interessados em aprender mais sobre como usar o iPad e o Apple Pencil, a Apple está oferecendo cursos gratuitos em suas lojas ao redor do mundo, bem como orientação online gratuita. Esses cursos abordam desde o básico até dicas mais avançadas, tornando-os ideais para usuários de todos os níveis de habilidade.
Via: WCCF Tech
- Categorias
- Tags