Um dos rumores que mais chamou a atenção sobre o próximo iPhone também foi um dos mais difíceis de acreditar: de que o aparelho viria com USB Type-C. Agora um novo boato diz que a informação está só “meio correta”, já que os aparelhos deste ano da Apple ainda vão usar o Lightining para conectar no iPhone, a tecnologia USB-C vai pra outra ponta, que conecta no carregador.
Enquanto era difícil de acreditar que a Apple adotaria um padrão mais universal para seus smartphones, o USB-C na outra ponta faz bem mais sentido. A nova tecnologia permite a passagem de mais energia do que o USB-A atualmente usado e a Apple pode fazer a mudança para carregar os aparelhos mais rapidamente.
O novo padrão também permitira uma conexão nos novos MacBooks sem a necessidade de um adaptador, o que também ajuda o rumor a ficar mais acreditável.
Mas como tudo com a Apple, só teremos informações oficiais quando finalmente acontecer o anúncio dos aparelhos, provavelmente em setembro, como de costume.
- Categorias
- Tags