Tim Cook, o CEO da Apple, falou numa entrevista que a empresa vai deixar seus usuários decidirem se querem ou não permitir que o sistema deixe seus iPhones mais lentos quando a bateria estiver antiga. A opção vai chegar junto com o próximo update do iOS 11, que acontece em março.
A empresa já havia anunciado anteriormente que sua próxima grande atualização do iOS iria trazer uma informação do status da bateria, para o usuário saber se o iPhone começou a perder performance por causa da degradação da bateria ou não. Agora, no entanto, Cook divulgou que vai dar pra desligar essa perda da performance, mas o executivo enfatizou que recomenda aos usuários para não fazerem isso. Anteriormente a Apple já havia informado que reduz a performance de aparelhos com bateria antiga para evitar desligamentos repentinos ou travamentos do sistema, então a empresa acredita que esse recurso é importante.
E para quem não acompanhou a polêmica da redução da performance de iPhones com bateria antiga, separamos aqui uma lista de notícias na ordem para entender melhor a mais recente “saia justa” da Apple, que está rendendo até processos.
1 – Apple é acusada de reduzir desempenho de iPhones antigos com bateria desgastada
2 – Apple admite que reduz o desempenho de iPhones com bateria desgastada
3 – Apple é processada por limitar desempenho de iPhones antigos sem avisar usuário
4 – Apple vai oferecer desconto para trocar bateria de iPhones antigos no Brasil também
Via: GSMArena
- Categorias
- Tags