Índice do Artigo

Apple

Qualcomm está tentando banir iPhones dos Estados Unidos por quebra de patentes

Em mais um capítulo da novela Apple e Qualcomm nos tribunais, a dona do Snapdragon registrou um processo para banir os iPhones dos Estados Unidos.

Após indícios de que isso ia acontecer, a Qualcomm registrou uma queixa na Internacional Trade Comission e na justiça da Califórnia para impedir que a Apple venda seus smartphones em território estadunidente.

O motivo para isso: a empresa da maçã estaria utilizando patentes da Qualcomm sem pagar nada por isso. “As criações da Qualcomm estão no coração de todos os iPhones e vão muito além das normas habituais da tecnologia de modems ou smartphones. “A Apple continua utilizando tecnologia da Qualcomm enquanto se recusa a pagar por ela”, diz Don Rosenberg, vice-presidente executivo da Qualcomm.

Desde janeiro, a Apple deixou de pagar royalties para a Qualcomm, que fornece uma tecnologia de modem para os iPhones. A maça alega que a empresa exerce um monopólio sobre a tecnologia e cobra taxas muito altas pela tecnologia. “Eles nos proporcionam apenas um componente, utilizado para a conectividade, mas exigem há anos um percentual sobre o preço total dos nossos produtos”, disse a empresa em um comunicado enviado para a AFP no passado.

Por enquanto, a Apple não comentou oficialmente sobre o processo. Possivelmente teremos mais informações da treta em breve.