A Apple está se preparando para começar a receber os componentes para começar a montagem dos smartphones da série iPhone 15. Os aparelhos deverão ser revelados em setembro e novas informações apontam que a Samsung deverá adiantar a produção dos displays OLED dos modelos para compensar problemas apresentados pela tela de outro fabricante.
Samsung produzirá telas do iPhone em maio
Na nova linha de aparelhos da Maçã todos os celulares terão painéis OLED com um design semelhante ao utilizado na linha iPhone 14 Pro, com o notch sendo substituído pelo Dynamic Island. Essas telas seriam produzidas pela Samsung Display, LG Display e a BOE Technology, mas o The Elec obteve informações que os componentes da última apresentaram problemas e ela não irá mais oferecer seus componentes.
O portal aponta que os modelos da chinesa produzidos para a Apple apresentaram “problemas de vazamento de luz ao redor do buraco” e por causa disso a empresa “perdeu a chance de se tornar um dos fornecedores iniciais dos painéis de exibição do buraco”. Por causa disso as outras fornecedoras terão que compensar a saída da chinesa da produção, com a Samsung inclusive adiantando o começo da produção para maio.
Créditos: Divulgação Apple
Nos últimos anos a fabricante começou a produção das telas para os iPhones em junho, um mês mais tarde que em 2023. A LG deverá começar a produzir seus painéis apenas em junho.
Com a saída da BOE, a Samsung, que é a principal fornecedora de telas para a gigante de Cupertino, irá ampliar o número de displays de entrada fornecidos. A produção adiantada pela empresa será dos displays para o modelo iPhone 15 e 15 Plus. A produção das telas da linha iPhone 15 Pro começará em junho.
A Apple deverá revelar os quatro aparelhos da linha iPhone 15 em um evento em setembro.
- Categorias
- Tags