Índice do Artigo

GOAT

Série documental da Apple TV+ sobre Messi nos EUA ganha trailer

Produção vai mostrar bastidores e o impacto do craque argentino em poucos meses jogando pelo Inter Miami.

Série documental da Apple TV+ sobre Messi nos EUA ganha trailer
Créditos: Divulgação/Apple TV+

A plataforma de streaming Apple TV+ divulgou o trailer da nova série documental do serviço, que conta a história da chegada e do impacto imediato do craque Lionel Messi no futebol dos Estados Unidos.

Messi Nos Estados Unidos (“Messi Meets America”, no título original em inglês) terá seis episódios e estreia no dia 11 de outubro de 2023, com o streaming liberando já os três primeiros capítulos de uma só vez.

O trailer também foi divulgado e você pode conferir a prévia abaixo.

A série documental tem como destaque os bastidores da contratação e da chegada do jogador argentino, que havia recém conquistado a Copa do Mundo de 2022 pela Argentina e encerrou o contrato com o Paris Saint-Germain para assinar com o Inter Miami — time que tem o ex-atleta inglês David Beckham como um dos donos e responsáveis pelas contratações.

Os materiais gravados também mostram a adaptação do jogador ao público norte-americano, além da nova vida da família no estado da Flórida e a “Messi Mania” que cresceu na região.

Além de movimentar torcida, celebridades e investidores, a chegada de Messi teve um efeito imediato até mesmo no clube. O Inter Miami passou de “saco de pancadas” da Major League Soccer para uma equipe altamente competitiva e com um craque diferenciado, levando o time até mesmo ao título da Leagues Cup.

Logo no primeiro jogo, ele marcou um gol de falta no último minuto para dar vitória ao time.

A própria Apple se beneficiou bastante do desembarque do jogador na liga norte-americana. A empresa é dona dos direitos de transmissão do futebol dos Estados Unidos via MLS Season Pass e viu o pacote de assinatura disparar em quantidade de pagantes com a estreia do argentino.

A produção é da SMUGGLER Entertainment, que já produziu vários clipes musicais e até comerciais para a própria Apple. Os três episódios restantes ainda não têm data para sair, já que a temporada norte-americana de futebol ainda está em andamento e Messi pode conquistar ainda mais feitos pelo clube.

Fonte: Apple TV+