O Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil firmou um contrato de compra de 12 iMac – caríssimos computadores all-in-one fabricados pela Apple – pelo exorbitante preço de R$ 339 mil.
Cada um deles custou mais de R$ 28 mil aos cofres públicos. Entre as justificativas para a escolha de aparelhos tão caros – ainda mais em tempos de corte de gastos públicos – é de que os iMac possuem “melhor performance na edição de imagens em alta resolução”.
O preço ainda inclui garantia estendida de 36 meses para os dispositivos. A configuração escolhida pelo STJ contempla Intel Core i7 quad-core de 4.0 GHz, 32 GB de memória RAM DDR3 e SSD de 256 GB.
Além disso, eles possuem tela Retina de 27 polegadas e resolução 5K, assim como GPU AMD Radeon R9 M395X com 4 GB de Vram.
Incluído no pacote ainda virão dois periféricos da Apple: o Magic Mouse 2 e o Magic Keyboard.
Confira a licitação completa.
- Categorias
- Tags