Índice do Artigo

Apple

Telegram foi banido pela Apple por causa de conteúdos de pedofilia

Desenvolvedores resolveram o problema e app já está de volta

O Telegram, mais conhecido competidor do WhatsApp, foi retirado da App Store na semana passada após a dona da loja encontrar “conteúdos inapropriados” no app. Agora, a Apple explicou o que aconteceu: a empresa encontrou conteúdos de pornografia infantil sendo compartilhados no app.

Segundo informações do 9toFiveMac vindas de um e-mail de Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, os responsáveis do Telegram foram avisados antes da remoção do app para tomarem atitudes contra os usuários que estavam compartilhando conteúdos de pedofilia.


De acordo com o e-mail, logo após o ocorrido, a empresa também alertou o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos. O time da Apple também trabalhou com os desenvolvedores do Telegram para remover o conteúdo e banir os usuários envolvidos.

Na mensagem, Schiller também ressalta que a Apple tem “tolerância zero” quando o assunto são conteúdos inapropriados e que vai continuar tomando medidas mais duras em casos como esse.

Com o problema resolvido, o Telegram voltou a funcionar no iOS e pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Via: 9ToFiveMac