A Apple está planejando uma série de inovações para seus futuros modelos do iPhone, ao menos é o que indicam vazamentos publicados por analistas da Display Supply Chain Consultants (DSCC), que detalharam as tecnologias que a empresa deverá revelar nos próximos anos. As principais novidades são desenhos de câmera e posicionamento de sensores de Face ID, mas praticamente exclusivas à linha Pro.
A partir do iPhone 14 Pro, a empresa deverá adotar um novo design de hole-punch e pílula, enquanto o modelo regular continuará com o desenho atual. Nos próximos anos, a empresa deve lançar atualizações que envolvem tela Always On Display, que a deixa sempre ativa, e ProMotion, com taxa de atualização muito mais rápida.
De acordo com o roteiro da Maçã, divulgado pelos vazamentos, o iPhone 14 Pro deve seguir sem grandes upgrades até 2025, quando os sensores do Face ID ficarão sob o painel, o que deve diminuir também o tamanho do Dynamic Island, que é o mais recente entalhe de câmera da linha. Essa que, inclusive, também deverá ir para trás da tela em 2027.
Já para o iPhone 18 Pro, que deve ser lançado em 2024, a Apple pretende apresentar um smartphone de tela cheia com todos os sensores escondidos atrás do ecrã. Por outro lado, os modelos regulares – que não fazem parte da linha Pro – devem receber as tecnologias ProMotion e Always-On somente em 2025, com a integração do Face ID atrás da tela ficando para ainda mais tarde, apenas em 2027.
Futuro promissor para além dos smartphones
Além das mudanças físicas para seus celulares, a Apple também deve trazer novidades em termos de software e recursos. O sistema operacional iOS, que alimenta o iPhone, provavelmente receberá atualizações significativas nos próximos anos, incluindo melhorias na privacidade e segurança, além de novas ferramentas de produtividade e entretenimento.
Outros passos da empresa indicam também mais investimento em realidade aumentada e virtual, com o lançamento de um óculos ‘banhado’ por essa tecnologia esperado até o final de 2023. Sua apresentação deve ser em junho, no World Wide Developers Conference 2023 (WWDC), e segundo especulações da imprensa, gerentes de alto escalão da Maçã acreditam que ele tem potencial para superar o iPhone como carro-chefe da marca.
Via: BGR
Via: BGR
- Categorias
- Tags