A marca Nokia, atualmente licenciada pela HMD Global, apresentou um novo par de fones de ouvido sem fio com bateria de longa duração.
O modelo é o Clarity Earbuds 2+, que se destaca por aguentar até 7 horas de reprodução de música ou chamadas com cancelamento de ruído ativo (ANC) sem parar até precisar de recarga.
Especificações técnicas
- Bateria: 48 mAh (fone) e 500 mAh (case)
- Conectividade: Bluetooth 5.2 e USB-C no case
- Impermeabilidade: IPX4
- Dimensões: 23 x 35 x 16 mm (fone); 50 x 62 x 29 mm (case)
- Peso: 4 g (fones) e 42g (case)
Levando em conta também a energia extra da caixinha, o dispositivo garante até 35 horas de funcionamento. A recarga do case, inclusive, pode ser feita tanto por USB-C quanto sem fio.
O cancelamento ativo de ruído é acompanhado de uma tecnologia da Qualcomm, a aptX, que garante imersão no conteúdo reproduzido com baixa latência para vídeos e jogos. O fone tem ainda redução de ecos e um modo ambiente para você ouvir o que está ao redor sem precisar remover os fones do ouvido.
O dispositivo ainda tem um pareamento otimizado para aparelhos com o sistema operacional móvel Android graças ao Google Fast Pair e pode ser ligado a dois eletrônicos ao mesmo tempo. São dois microfones embutidos, um em cada fone do par.
No design, o destaque dessa versão está na sustentabilidade. O Nokia Clarity Earbuds+ é feito com 60% de plástico reciclado e toda a embalagem é de materiais reaproveitados, além de ter resistência leve contra água padrão IPX4.
As características são parecidas com a versão antiga, o Clarity Earbuds 2 Pro, que só foi vendido nas cores branca e preta e saiu em setembro junto de novos dispositivos móveis da marca.
Disponibilidade
O Nokia Clarity Earbuds 2+ já está disponível para compra em alguns mercados, incluindo Índia, Reino Unido e União Europeia. Ao todo, são três cores: cinza, rosa e roxo. O preço sugerido é de €92 — aproximadamente R$ 480 em conversão direta de moeda.
Ainda não há detalhes sobre o eventual lançamento dos fones de ouvido no mercado brasileiro, que costuma receber alguns dos smartphones da Nokia em sua atual fase.
Fontes: Nokia, Gizmochina
- Categorias
- Tags