Índice do Artigo

Sucesso garantido

Estreia de A Pequena Sereia no Disney Plus bate recorde

Remake live action da animação clássica foi bem nos cinemas e agora conquista público também no streaming.

Estreia de A Pequena Sereia no Disney Plus bate recorde
Créditos: Divulgação/Disney

O live action de A Pequena Sereia, nova versão da clássica história da Disney, bateu um recorde de exibição na plataforma Disney+ durante a estreia no streaming.

De acordo com a companhia, o longa-metragem virou uma das maiores estreias da história do serviço, conquistando mais de 16 milhões de visualizações em apenas cinco dias de exibição.

Anteriormente, apenas Abracadabra 2, que foi lançado exclusivamente no streaming, havia atingido esse número — o que só torna o feito de A Pequena Sereia ainda mais impressionante, já que ele passou pelo circuito tradicional dos cinemas.

A Pequena Sereia estreou no streaming em setembro de 2023, junto com episódios da série Ahsoka, do universo Star Wars, da animação Elementos e da série de curtas Eu Sou Groot, baseado no personagem da Marvel.

Os números considerados bem sucedidos devem fazer a Disney manter a estratégia de refazer animações clássicas com atores de carne e osso, algo já repetido nos últimos anos com títulos como O Rei Leão, Aladdin e A Bela e a Fera.

Sucesso

A Pequena Sereia é a sétima maior bilheteria de 2023 até o momento, com US$ 569 milhões arrecadados globalmente — na frente de títulos como Missão Impossível 7: Acerto De Contas — Parte 1 e John Wick 4: Baba Yaga.

A sinopse é a mesma da clássica animação de 1989. Na trama, a curiosa sereia Ariel “decide emergir das profundezas e conhecer a vida em terra firme, contrariando os conselhos do seu pai”.

Na aventura, ela “encontra um príncipe, uma bruxa do mar, e mergulha em uma inesperada jornada de autodescoberta”.

O longa-metragem tem no elenco a estreante Halle Bailey no papel da protagonista Ariel, além de Jonah Hauder-King (Mundo em Chamas), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez), Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento), Daveed Diggs (o Layton de Expresso do Amanhã) e Jessica Alexander.

Ele é dirigido por Rob Marshall, já veterano de musicais por produções como Chicago e Caminhos da Floresta.

Fonte: Disney