Índice do Artigo

Cinema

The Flash está entre as estreias da semana nos cinemas

A História da Minha Esposa e o Medusa Deluxe estão entre as novidades desta quinta-feira (15)

The Flash está entre as estreias da semana nos cinemas
Créditos: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Na próxima quinta-feira (15), 6 filmes estreiam nos cinemas brasileiros. Entre as principais atrações está The Flash, filme do herói interpretado por Ezra Miller (de As Vantagens de Ser Invisivel), que deve ocupar grande parte das salas de cinema no país.

Os cinemas nacionais ainda receberão o romance francês A História da Minha Esposa e o drama Medusa Deluxe. Vale destacar que os demais filmes têm um número de salas reduzidas e, por essa razão, devem chegar apenas às principais capitais do país.

Além das seis produções que chegam na quinta, os documentários sul-coreanos J-Hope – In The Box e SUGA: Road to D-DAY chegam no próximo sábado (17) em diversas salas espalhadas pelo Brasil.

Confira abaixo os detalhes de todos os filmes que estreiam nesta semana nos cinemas brasileiros.

The Flash

Principal estreia da semana, The Flash traz a história de Barry, um jovem que utiliza seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado, incluindo salvar a sua família. 

Ao tentar mudar o destino das pessoas que ama, os mundos colidem e ele acaba alterando o futuro, ficando preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há muitos heróis a quem recorrer. Agora, Flash precisa convencer um Batman de outra realidade a sair da aposentadoria para ajudá-lo.

O elenco do filme conta com Ezra Miller (de As Vantagens de Ser Invisivel), Michael Keaton (de Batman: O Retorno) e Sasha Calle (de Final Stop).

The Flash

  • Título Original: The Flash.
  • Origem/Ano de Lançamento: Estados Unidos, 2023.
  • Gênero: Ação/Aventura.
  • Direção: Andy Muschietti.

Plauto, Um Sopro Musical

O documentário nacional Plauto, Um Sopro Musical mostra a vida e a obra de um dos maiores músicos gaúchos: Plauto Cruz, considerado por muitos o melhor flautista do Brasil. A produção revela composições do renomado artista brasileiro e diversos fragmentos de sua vida pessoal.

Plauto, Um Sopro Musical (Imagem: Divulgação/Lança Filmes)

Plauto, Um Sopro Musical

  • Título Original: Plauto, Um Sopro Musical.
  • Origem/Ano de Lançamento: Brasil, 2023.
  • Gênero: Documentário.
  • Direção: Rodrigo Portela.

Bem-Vindos de Novo

Outro documentário brasileiro que estreia nesta semana é Bem-Vindos de Novo. O título resgata a história de uma família por meio de fotos e vídeos caseiros, e documentam o reencontro de pais e filhos depois de 13 anos de separação. O documentário se passa por uma complexa reconstrução afetiva, retratada pelo filho Marcos Yoshi. 

Bem-Vindos de Novo

  • Título Original: Bem-Vindos de Novo.
  • Origem/Ano de Lançamento: Brasil, 2023.
  • Gênero: Documentário.
  • Direção: Marcos Yoshi.

A História da Minha Esposa

No trama do filme francês A História da Minha Esposa, Jacob Störr é um capitão de navio que faz uma aposta com um amigo em uma cafeteria de que casará com a primeira mulher que entrar no local logo após eles, não importa quem ela seja.

A primeira a entrar é a encantadora Lizzy, com quem, sendo fiel à sua promessa, o capitão acaba se casando. Mas, com o passar do tempo, a suspeita de infidelidade e a visível atração de Lizzy por outro homem ameaçam condenar o Jacob à loucura.

O elenco do título conta com Léa Seydoux (de Azul é a Cor Mais Quente), Gijs Naber (de RedBad: A Invasão dos Francos) e Louis Garrel (de Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan).

A História da Minha Esposa

  • Título Original: A Feleségem Története.
  • Origem/Ano de Lançamento: França, 2023.
  • Gênero: Romance/Drama.
  • Direção: Ildikó Eynedi.

Medusa Deluxe

No drama Medusa Deluxe, um cabelereiro é encontrado morto em um concurso de penteados. Assim, outros participantes decidem investigar para descobrir quem é o assassino. Ao mesmo tempo, os competidores revelam ressentimentos, rivalidades, desconfianças e mentiras que fervilham há muito tempo.

O elenco do longa-metragem conta com Clare Perkins (de Os Fora da Lei), Kae Alexander (de The Bad Education Movie) e Luke Pasqualino (de Skins).

Medusa Deluxe

  • Título Original: Medusa Deluxe.
  • Origem/Ano de Lançamento: Reino Unido, 2023.
  • Gênero: Drama.
  • Direção: Thomas Hardiman.

Remoção

O documentário Remoção traz a história do processo de remoção de favelas da zona sul da cidade do Rio de Janeiro, entre as décadas de 60 e 70. Esse processo promoveu na primeira experiência de criação dos conjuntos habitacionais de Vila kennedy, Vila aliança, Cidade de Deus, Cidade Alta, em Cordovil; Dom Jayme Câmara, em Padre Migiuel e a Cruzada São Sebastião, no Leblon.

Remoção

  • Título Original: Remoção.
  • Origem/Ano de Lançamento: Brasil, 2023.
  • Gênero: Documentário.
  • Direção: Luiz Antônio Pilar e Anderson Quack.

J-Hope – In The Box

J-Hope – In The Box conta como J-Hope se tornou o primeiro artista sul-coreano a chegar no palco do Lollapalooza, em Chicago, como atração principal do evento. Na história, o jovem Jung Hoseok, que adorava dançar, agora é conhecido como o dançarino principal e rapper do grupo de K-pop BTS.

Depois do sucesso, ele começa a trabalhar em seu primeiro álbum solo oficial em meio a preocupações e ansiedade sobre sua identidade como artista.

J-Hope - In The Box (Imagem: Divulgação/Trafalgar)

J-Hope – In The Box

  • Título Original: J-Hope – In The Box.
  • Origem/Ano de Lançamento: Coréia do Sul, 2023.
  • Gênero: Documentário.
  • Direção: Jun-Soo Park.

SUGA: Road to D-DAY

Antes de ser mundialmente conhecido como SUGA, no grupo musical BTS, Min Yoongi tinha muitas preocupações e sonhos. Assim, o documentário SUGA: Road to D-DAY traz o artista de renome mundial, agora com 28 anos de idade, em um álbum solo como Agust D, embarcando em uma jornada para descobrir novas histórias.

SUGA Road to D-DAY (Imagem: Divulgação/Trafalgar)

SUGA: Road to D-DAY

  • Título Original: SUGA: Road to D-DAY.
  • Origem/Ano de Lançamento: Coréia do Sul, 2023.
  • Gênero: Documentário.
  • Direção: Jun-Soo Park.

…..

Netflix: lançamentos da semana de 12 a 18 de junho de 2023