Índice do Artigo

Lá vem

Filme sobre a vida de Elon Musk produzido pela A24 terá Darren Aronosfky como diretor

Novo biopic irá retratar a vida do CEO da Tesla e dono do Twitter, agora chamado X, com base na biografia autorizada de Walter Isaacson

Elon Musk fez empréstimo
Créditos: Gonzalo Fuentes/REUTERS

O fim da greve dos roteiristas, semanas atrás, significa que os projetos estão de volta ao desenvolvimento. A Variety confirmou nesta sexta-feira (10), a partir de uma reportagem da Puck, que um novo biopic está em desenvolvimento na A24 e contará a história do controverso CEO da Tesla e dono do X – antigo Twitter -, Elon Musk.

O projeto também já tem um diretor vinculado, com Darren Aronofsky, de “O Cisne Negro” e “A Baleia”, a bordo para contar a história do bilionário da tecnologia. O filme está programado para usar a biografia autorizada de Walter Isaacson como fonte para o roteiro do filme. Ainda não há um roteirista anunciado para escrever o roteiro.

Há fontes que disseram à Variety que houve uma intensa guerra de lances pela opção de adaptar o livro de Isaacson. O estúdio independente notório por seus projetos menos acessíveis para o público de massa, A24, teria emergido como o vencedor. Aronofsky, tendo trabalhado com Mickey Rourke e Brendan Fraser em grandes veículos de retorno, poderia usar isso como uma nova oportunidade para trazer de volta outro ator que foi deixado fora dos holofotes por um motivo ou outro.

Isaacson também havia escrito uma biografia de outra figura controversa da tecnologia, o ex-CEO da Apple, Steve Jobs. Seu livro Steve Jobs foi usado como base para o roteiro do intrincado escritor Aaron Sorkin. Steve Jobs foi dirigido por Danny Boyle e contou com um elenco de estrelas liderado por Michael Fassbender. É provável que o filme de Musk possa ser adaptado para um drama de personagem semelhante, pois o X-man tem a característica semelhante de ser um empresário cruel com ideias grandiosas, e sua visão muitas vezes prejudica muitas pessoas.

Aronofsky já falou sobre Elon Musk

No ano passado, enquanto Aronofsky estava promovendo seu último filme, A Baleia, estrelado por Brendan Fraser em um grande desempenho de retorno, ele falou sobre a possibilidade de fazer um musical para um futuro projeto. Enquanto conversava com o The A.V. Club, Aronofsky disse: “Eu adoraria e já conversei com muitas pessoas sobre isso. E eu cheguei perto de algumas ideias. É uma coisa muito complicada porque a música dos musicais não é mais música popular. Então, o que você faz? Eu acho que Hamilton foi brilhante porque Lin-Manuel Miranda fundiu hip-hop com música musical. E então ele teve esse avanço que foi realmente brilhante. Mas descobrir esse ângulo, de qual seria a música, de onde ela vem, é o grande desafio. Mas eu passei muito tempo pensando sobre isso. E espero que um dia eu possa descobrir algo.

É interessante notar que Aronofsky já havia manifestado interesse em fazer um filme sobre a vida de Musk em 2015. Na época, ele disse ao The Playlist: “Eu acho que Elon Musk é um personagem fascinante. Ele é um visionário, mas também é um pouco louco. Ele é o tipo de pessoa que está disposta a arriscar tudo para alcançar seus objetivos. Acho que isso é uma história que vale a pena ser contada.

O filme sobre a vida de Elon Musk ainda não tem data de estreia prevista, mas é um dos projetos mais aguardados do cinema para os próximos anos. Aronofsky é um diretor renomado e respeitado, e seu interesse em contar a história de Musk é um indicativo de que o filme será ambicioso e provocativo.

Fonte: VarietyPuck