Os amantes de um dos bruxos mais famosos de todos os tempos têm motivos de sobra para comemorar. A HBO está na reta final de assinar um acordo para fazer um reboot de Harry Potter e apresentar a série de sete livros de um jeito totalmente diferente do que os fãs estão acostumados com o lançamento de um novo seriado.
Pessoas próximas às negociações afirmaram que a série contaria com sete temporadas. Cada uma delas serviria para contar um dos sete livros escritos por JK Rowling para o universo de Harry Potter. Os vazamentos foram publicados pela Bloomberg nesta última segunda-feira (3).
A Warner Bros. Discovery, controladora da HBO, planeja reiniciar algumas de suas maiores marcas. O último anúncio inclui James Gunn e Peter Safran na DC Studios, e uma reinicialização dos filmes de O Senhor dos Anéis que trará de volta os livros de JRR Tolkien à tela após 20 anos.
Fontes ligadas à Bloomberg afirmaram que JK Rowling estaria diretamente ligada ao projeto. Caso a Warner Bros. Discovery mantenha os mesmos planos, a criadora do universo de Harry Potter estará envolvida na série para garantir que ela permaneça igual ao material original, mas não será responsável pela direção do projeto.
JK Rowling precisará driblar rejeição do público
A possibilidade da chegada de uma nova série de Harry Potter coloca luz em cima de uma produção que sempre rendeu bons frutos. A editora americana Scholastic Corp. revelou que a série de sete livros conseguiu vender mais de 600 milhões de cópias em 85 idiomas diferentes ao longo de 25 anos.
Além do sucesso absoluto dos livros, os filmes também caíram no gosto popular. Isso porque o Bloomberg aponta que a série conseguiu acumular mais de US$ 7,7 bilhões em ingressos de cinema no decorrer dos anos. O valor corresponde a cerca de R$ 39 bilhões de acordo com a cotação atual.
Entretanto, JK Rowling precisaria driblar a grande rejeição do público se quiser emplacar um grande sucesso novamente. Isso porque a autora do livro se envolveu em uma série de polêmicas nos últimos anos envolvendo comentários transfóbicos.
Via: Polygon
Via: Polygon
- Categorias
- Tags