Os consumidores estão, cada vez mais, deixando os papéis e linhas telefônicas de lado e encontrando formas digitais para se comunicarem com as empresas de telecomunicação.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Google com dados de 2017, as buscas por aplicativos para relacionamento com teles, incluindo “Minha Net”, “Minha Oi”, “Meu TIM”, “Meu Vivo” e “Minha Claro”, subiu 50% em comparação ao ano anterior.
O local onde as buscas por novas soluções de comunicação mais aumentou foram os smartphones, com crescimento de 22%. Nos dispositivos móveis, os aplicativos costumam entregar mais opções de atendimento e de forma mais ágil para serviços básicas, como checar a fatura, por exemplo.
Outros dados interessantes levantados pela pesquisa é o crescimento pela procura de Serviços de Valor Agregado (SVAs) e vídeos on demand oferecidos pelas empresas.
Serviços como TIM Music, Claro Vídeo, Vivo Kantoo e Oi Pontos tiveram 68% mais buscas do que em 2016. Na parte do streaming de vídeos, que engloba Netflix, Net Now e HBO Go, o crescimento foi de 85% em comparação ao ano anterior.
Além do crescimento da busca pelas novas tecnologias, também foi registrado um baixo crescimento nas pesquisas por TV por assinatura: as buscas por serviço de televisão via cabo só cresceram 1%, mostrando que o perfil do consumidor brasileiro está mudando.
Via: Convergênvia Digital
- Categorias
- Tags