Índice do Artigo

Corporativo

CEO do Snapchat comemora possível banimento do TikTok nos EUA

Evan Spiegel destacou a importância de desenvolver um quadro regulatório para lidar com questões de segurança

CEO do Snapchat comemora possível banimento do TikTok nos EUA
Créditos: Joe Scarnici/Stringer/Getty Images

O CEO do Snapchat, Evan Spiegel, comemorou o possível banimento do aplicativo chinês TikTok nos Estados Unidos durante a Snap Partner Summit, evento voltado para os parceiros da plataforma. Ao ser questionado pela jornalista Kara Swisher sobre sua opinião a respeito do assunto, Spiegel respondeu de maneira enfática: “Nós adoraríamos isso“. A resposta do CEO foi recebida com aplausos e comemorações pelos presentes.

Embora reconheça que a situação do TikTok é delicada devido à propriedade chinesa do aplicativo, Spiegel também destacou a importância de desenvolver um quadro regulatório para lidar com questões de segurança, especialmente no que diz respeito à tecnologia.

É importante que sejamos atenciosos e realmente desenvolvamos uma estrutura regulatória para lidar com questões de segurança, especialmente em relação à tecnologia“, disse Spiegel no palco. “Acho que, com base nas informações disponíveis ao público, há preocupações legítimas de segurança nacional muito acima do meu nível salarial“, completou.

Atualmente, o Snapchat conta com 350 milhões de usuários mensais em sua plataforma concorrente do TikTok, o Spotlight. Apesar de ainda estar atrás dos números registrados pelo TikTok e pelo YouTube Shorts, a empresa está investindo em experiências de realidade aumentada e inteligência artificial para se diferenciar das demais redes sociais.

Caso o TikTok seja banido nos EUA, empresas como Snap e Meta poderão se beneficiar da situação, já que são vistas como as principais ameaças à popularidade do aplicativo chinês. No entanto, é importante lembrar que o banimento pode criar um precedente perigoso para outras plataformas sociais.

Snapchat+ chega à marca de 3 milhões de assinantes

O Snapchat+, plano pago do aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos, atingiu a marca de mais de 3 milhões de usuários. O anúncio foi feito durante o evento Snap Partner Summit, realizado pela empresa. O plano pago, que cobra US$ 4 por mês, oferece recursos antecipados e benefícios VIP, como comentários prioritários.

Lançado em junho do ano passado, o Snapchat+ expandiu para várias regiões nos meses seguintes. A empresa alcançou a marca de 1 milhão de assinantes em agosto e 2 milhões em fevereiro deste ano, indicando crescimento constante.

Apesar disso, os 3 milhões de assinantes ainda representam menos de 1% dos 375 milhões de usuários diários na plataforma. Ainda assim, a empresa comemora a adesão ao plano pago e continua trabalhando para aprimorar a experiência dos usuários do Snapchat+.

Via: The Hollywood Reporter

Via: The Hollywood Reporter